Com o distanciamento social, as pessoas não estão podendo ir a consultas médicas e nem a hospitais para realizar suas consultas e exames de rotina, resultando muitas vezes em questionamentos pendentes de resposta por não conseguirem contato com os profissionais de saúde. Além disso, muitas pessoas ainda tem dúvidas pontuais sobre o coronavírus. Assim, para ajudar no combate ao Novo Coronavírus e responder a questionamentos em geral sobre saúde, A Pimpos disponibilizou de forma gratuita seu serviço de Teleorientação (orientação online), através do seu site, para toda a população paraense.

A iniciativa é simples e pretende ajudar milhares de paraenses. Para conseguir a teleorientação gratuita, o cidadão deve acessar o site da Pimpos e por meio de seu assistente virtual, realizar seu cadastro. Em algumas horas a plataforma conecta este paciente com um profissional em nossa base e agenda a teleorientação.
Para os profissionais de saúde que quiserem ser voluntários nesta iniciativa e ajudar a população paraense contra o Novo Coronavírus, devem se cadastrar no site.
A Pimpos Health é uma startup paraense com foco na saúde infantil e que neste momento de crise mundial está abrindo seus serviços tecnológicos, como a telemedicina, para toda a população paraense, uma iniciativa que visa a diminuição do contágio e a continuidade do distanciamento social.
Sobre a PIMPOS:
A Pimpos Health nasceu em Belém no início de 2019 e lançou sua primeira versão no início de 2020, uma plataforma digital de gestão e monitoramento da saúde infantil que viabiliza o compartilhamento do histórico de informações entre responsáveis, especialistas em saúde, empresas e entidades públicas ou privadas que atuam na área, gerando uma abordagem focada na medicina preventiva e na atenção à saúde de crianças. Seu propósito é ajudar os pais e responsáveis a cuidarem melhor de seus filhos.
Publicado originalmente em:
https://www.dnacultural.com/post/startup-paraense-lan%C3%A7a-campanha-contra-o-covid-19